A Terra Santa

Israel

Quem viaja por Israel caminha através da história. País onde Cruzados, peregrinos e viajantes passaram e se transformaram.

Lugar de paisagens no deserto que serviam de lar para tribos nômades, exércitos esquecidos e mercadores em caravanas com camelos, túmulos de xeques com cúpulas esbranquiçadas, monastérios silenciosos e sinagogas antigas de mosaicos coloridos.

O Estado de Israel foi criado na Terra de Israel que foi prometida ao Povo de Israel de acordo com a tradição Judaica. Foi onde Jesus, o Messias Cristão nasceu, e o lugar onde Maomé ascendeu aos Céus. O lugar de encontro de três continentes e dois mares, o País é um emaranhado de culturas, costumes e tradições, um País que foi o lar de muitos povos e várias religiões.

No cruzamento de antigas rotas de comércio, a terra também viu ondas de exércitos conquistadores:  Cananeus, Hebreus, Babilônios, Persas, Gregos, Romanos, Árabes, Império Turco-Otomano e os Britânicos fizeram deste pequeno País tão desejado um campo de batalha onde lutaram por superioridade, construíram fortificações, castelos e palácios reais.